6 de setembro de 2008

VIVENDO CONFIANTE

Reflexões Cotidianas na Teologia Prática

“Esta Boa Nova nos diz que Deus nos prepara para o céu – e nos faz justos aos olhos de Deus – quando colocamos nossa fé e nossa confiança em Cristo como Salvador. Isto é realizado pela fé, do princípio ao fim. Tal como a Escritura afirma: O homem que encontra a vida vai encontra-la confiando em Deus” Romanos 1.17 - Biblia Viva

Quando vamos assistir a algum espetáculo, normalmente necessitamos de um ingresso para a entrada. Em algumas festas, o acesso só é possível com a apresentação do convite individual. Com freqüência, temos que pagar um preço para poder ter acesso a alguns lugares desejados. Nem sempre é tão caro, mas normalmente é exigido algo em troca. Esse hábito certamente prejudica a compreensão da Graça de Deus sobre nossas vidas. Talvez seja por isso que às vezes o homem acha que o ouro e a prata podem comprar a salvação.

No passado, incomodados com essa condição, alguns desenfrearam lutas para esclarecer o engano. Hoje, já de uma maneira mais fácil, olhando para esse versículo, concluímos que não há nada que possa nos tornar merecedores da “Vida” com Deus. A questão agora não é qual o preço, mas então como obter justificação?

Alguns acham que é pela rígida observância da Lei, vivem enclausurados em seus dogmas denominacionais. Outros, acham que simplesmente não existe tal “salvação” ou nem mesmo há a necessidade dela. A palavra fé, neste contexto, dá a idéia de perseverança ou fidelidade, e se baseia numa firme confiança em Deus e na Sua Palavra.

Simplesmente saber que Jesus morreu na cruz, é saber apenas o aspecto histórico, mas crer na ressurreição e no plano da salvação executada ali no madeiro é que leva a justificação sobre o homem. Ele levou sobre Si os nossos pecados e pagou o preço por nós e preço de sangue. Por isso à medida que depositamos a nossa fé no sacrifício e na pessoa de Jesus, somos alcançados pela misericórdia de Deus e a Sua maravilhosa Graça nos purifica. Lembre-se, graça é um favor imerecido e somente pela fé no dia-a-dia teremos a convicção desta benção.

Muitos são os motivos que causam alguma sensação em nós; prazer, emoção, drogas entre outros, mas, o amor de Cristo gera uma esperança incorruptível. Sem motivo algum, sem que você nem ao menos pedisse, Ele preferiu você à própria vida.

Viver pela fé não é uma escolha de um único momento da vida, mas é uma escolha diária. E quando você tem essa perspectiva divina, você consegue lidar com as adversidades com mais objetividade, pois crê que quem deu a própria vida só pode querer o melhor para você. Viver nesta condição, tendo fé, seguramente o levará a uma vida com qualidade, ou seja, viver pela fé é viver com Deus, pois sem fé é impossível agrada-lO. O dia lhe reserva uma série de situações, resolva no seu coração andar com o Senhor em todos os momentos. Lembre-se, a Bíblia diz que “perto está o Senhor”. Pense nisto e tenha fé, afinal de contas o “justo viverá pela fé”.

Nenhum comentário: