23 de maio de 2011

A vida injusta

A vida injusta

Você alguma vez já sentiu que a vida é injusta? Para nós que somos comprometidos em seguir a vontade e os caminhos de Jesus, é fácil nos frustrarmos quando as pessoas que não se importam com Ele aparentemente prosperam. Um empresário comete fraudes, no entanto fecha um grande contrato, e a pessoa que vive uma vida boêmia ininterruptamente é robusto e saudável — enquanto você ou aqueles que você ama lutam com finanças ou questões médicas. Sentimo-nos traídos, como se tivéssemos sido bons inutilmente.


Salmo 73
Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos. —Salmo 73:3
Se você alguma vez já se sentiu dessa forma, você está bem acompanhado. O escritor do Salmo 73 faz uma lista sobre como o perverso prospera, e em seguida diz, “Com efeito, inutilmente conservei puro o coração…” (v.13). Mas a maré de seus pensamentos muda quando se lembra de seu tempo na presença de Deus: “…e atinei com o fim deles” (v.17).



Quando investimos tempo com Deus e vemos as coisas do Seu ponto de vista, mudamos completamente nossa perspectiva. Podemos ter inveja dos incrédulos neste momento, mas não mais teremos quando o julgamento chegar. Como diz o ditado, que diferença faz você ganhar a batalha se perder a guerra?


Assim como o salmista, louvemos a Deus por Sua presença nesta vida e Sua promessa de uma vida que está por vir (vv.25-28). Ele é tudo o que você precisa, mesmo quando a vida parece injusta.

Nenhum comentário: